MAGISTÉRIO
DO ENSINO SUPERIOR
POLÍTICA,
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO E POLÍTICA
Profa.
Dra Elisa Maria Cordeiro da Paixão
V
ENCONTRO - 12 de Maio de 2012
OBJETIVOS
Que
os participantes possam:
- Estabelecer
relações entre as propostas da lei 5692, as proposições tecnicistas sobre
educação e currículo.
- Discutir
os pressupostos da visão tecnicista e seu papelna concepção de currículo
adotada em 1971;
- Discutir
propostas de Bobbit e de Tyler
- Discutir
razões para o alargamento do conceito de currículo.
- Distinguir
elementos do chamado “currículo oculto”.
AULA
10
MIN –Aquecimento
Painel
integrado Tyler –
- Preparação 10 ,im
- Greupo de letra – 30 min
- Grupo de número – 30 min
Discussão e síntese
Intervalo
Discussão
– Currículo oculto
Alargamento
das concepções de currículo
(Com transparências lidas anteriormente pelos alunos)
Pedir
Re-leitura de Michel Apple
Leitura
artigo “Falando em Currículo” –
LEITURA
TEXTO “Concepções Educacionais e Concepções de Currículo”
Quadros
comparativos de concepções de currículo
Nenhum comentário:
Postar um comentário